SEMINÁRIO TRAMAS POÉTICAS: VOZ, CORPO E MEMÓRIA

SEMINÁRIO TRAMAS POÉTICAS: VOZ, CORPO E MEMÓRIA

O Seminário Tramas Poéticas: Voz, Corpo e Memória é uma realização do grupo de pesquisa Vozes Poéticas e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia. O evento acontece na quarta-feira, dia 2 de agosto de 2017, em dois turnos, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no IHAC / PAF-5 (Campus de Ondina).

Nas sessões temáticas estão programados trabalhos de professores e de doutorandos convidados da Universidade Federal da Bahia, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal do Acre, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal do Tocantins, além das universidades francesas Paris-Nanterre e Paris-Sorbonne.

O Seminário apresenta a conferência da professora Dra. Edilene Dias Matos (UFBA), intitulado “Vozes audíveis, visíveis e corporais” e a da professora Dra. Andrea Bethania (UNEB) “Voz, verso e viola: cantoria”. O final de cada turno conta com duas apresentações artísticas, a saber: “Manifesto Seresteiro: Palestra Cantada” do doutorando Thales Branche (UFBA) e o espetáculo musical do professor Dr. Ângelo Castro (UFBA).

Para participar do seminário e receber certificado com carga horária de 10 horas, é necessário realizar inscrição gratuita através do site: www.sympla.com.br/tramas. As vagas são limitadas.

A organização divulgará em breve a programação completa.