Consulta para escolha da Direção do IHAC – Votação Prorrogada até 26.06.17

Consulta para escolha da Direção do IHAC – Votação Prorrogada até 26.06.17

 

 

Prezados Membros da Comunidade IHAC,

considerando a coincidência do período de festas juninas com a Consulta para a Direção do IHAC, a Comissão Organizadora do processo informa que a votação foi prorrogada até o dia 26 de junho/2017, segunda-feira, às 23h59. Destacamos a importância de participação de estudantes, servidores técnicos e professores nesta consulta que selará os destinos do IHAC para os próximos 4 anos.

Segue o “passo a passo” para a votação através do sistema Helios. Destacando que é necessário cumprir as sete etapas descritas abaixo para que o voto seja computado com sucesso.

 

PASSO A PASSO

Procedimentos para votação com sistema online Helios Voting

 

ETAPA 1/7

O Docente, Estudante ou Técnico-Administrativo receberá um e-mail enviado por Helios Voting Administrator <system@heliosvoting.org>, contendo “Voter ID“, “Password” e “Election URL“. No caso dos Docentes e Técnico-Administrativos, o e-mail será enviado para o endereço institucional de cada votante.

IMPORTANTE: Consulte também a caixa de SPAM do seu e-mail.

Para entrar no sistema, clique no link indicado em “Election URL”.

ETAPA 2/7

A página de autenticação no sistema será exibida.
Insira o “Voter ID” e “Password” que você recebeu no e-mail e clique no botão “log in“.

ETAPA 3/7

A página inicial do sistema será exibida.
Clique no botão “Start” para iniciar.

ETAPA 4/7

Selecione uma das opções de votação e clique no botão “Proceed“.
É possível escolher apenas uma opção.

ETAPA 5/7

O sistema mostrará a opção escolhida. Para confirmar clique no botão “Submit this Vote!“.

ETAPA 6/7

O sistema mostrará o nome do votante (You are logged in as…).
Clique no botão “CAST this ballot” para registrar o voto.

ETAPA 7/7

Uma tela de confirmação será exibida indicando que o voto foi registrado.

OBSERVAÇÕES:

1. O eleitor pode alterar o voto quantas vezes for necessário, até o término da eleição. No entanto, o sistema registra apenas o último voto;
2. O Password é gerado automaticamente pelo sistema. Somente o Eleitor tem acesso;
3. O VoterID e Password devem ser inseridos exatamente como o sistema enviou, isto é, com maiúsculas, minúsculas, números etc.
4. Caso não receba os e-mails do Helios Voting, verifique o lixo eletrônico (spam) do seu e-mail.