Exposição PULSUS conta com a participação de estudantes do componente Ação Artística I

Exposição PULSUS conta com a participação de estudantes do componente Ação Artística I

14670653_1132295413514677_235034559304837772_n

Acontece no próximo dia 22 de outubro, sábado, a Exposição PULSUS, um projeto de ocupação artística do Ed. Bruna que contará com a participação da turma de Ação Artística I, da professora Karla Brunet.

 

[Verb.] p.u.l.s.ar:

Agitar, latejar, impelir, palpitar.

A consciência de existir é um impulso irrefletido: de súbito, se a vida periga morrer, acudimos ao pulso para restaurar a vibração neurótica das artérias. Um suspiro: ainda existimos. Às vezes, o arquejo do sangue é apressado. Noutras, é paciente. Em todas, se repete infatigável, a intervalos regulares, numa ritmia que flerta descarado com as escalas harmônicas. Pra quem enxerga só a crosta da carne, o pulso é apenas o sinal vital mais intuitivo do organismo. Pr’aqueles que penetram o olhar, o pulso é o espasmo mais verborrágico dos corpos vivos. É o apelo desesperado do sensível. Só ofegam os que pulsam. Só amam os que pulsam. Só doem os que pulsam. Só vivem os que pulsam. Então, não à toa, o projeto PULSUS habita na cadência de nosso instinto de sobreviver. Você pode senti-lo – agitando, latejando, impelindo e palpitando – bem debaixo da crosta mole de sua pele?

ISSO É UM CHAMADO DE S O B R E V I V Ê N C I A

Artistas! Banhem de sangue a carcaça deste prédio! Venham com algum punhado de vida, algum quinhão de frequência, algum trago de si e abandonem-se lá. A vazão de seus corpos, a representação de suas obras e o manifesto de suas expressões artísticas têm o dever, enquanto coisa material e subjetiva, de colonizar o espaço. Articulá-lo, preenchê-lo, ressignificá-lo. Artistas plásticos, performers, fotógrafos, poetas, expositores, musicistas, dançarinos e insanos. Bichos incontidos e seres inconformados. Gente que vive, chora, goza, fede e pulsa: a que serve o vácuo? Se a resposta lhes saltar à boca, o uníssono será insuportável.

Serviço:

Local: Ed. Bruna (Av. Princesa Isabel, 96 – Barra, Salvador).
Data: 22/10/2016
Horário: 15h-20h.

Veja mais sobre a PULSUS no https://www.facebook.com/events/1671911713123628/