Comunicado sobre pedidos de trancamento – semestre 2016-1[ATUALIZADO]

Comunicado sobre pedidos de trancamento – semestre 2016-1[ATUALIZADO]

reitoria_logo

Prezado/a estudante,

Considerando que o prazo para solicitações de trancamento no semestre 2016-1, conforme previsto no Calendário Acadêmico, encerrou ontem (11/ago), mesma data em que ocorreu paralisação dos servidores técnico-administrativos, a Coordenação de Atendimento e de Registros Estudantis – CARE (antiga SGC) prorrogou o prazo final de recebimento desses pedidos para hoje (12/ago). No entanto, como houve demanda elevada para essas solicitações, concentrada especialmente nesses últimos dias, a CARE não teve condições de atender a todos os pedidos dentro do prazo.

Dessa forma, vamos disponibilizar, excepcionalmente para este semestre, uma forma alternativa de recebimento dessas solicitações por meio eletrônico. O estudante que necessitar realizar trancamento parcial (isto é, de componentes curriculares isolados), total (de todos os componentes do semestre) ou da matrícula deverá apresentar seu pedido por meio do link http://trancamento.ihac.net.br/. As solicitações poderão ser feitas até terça-feira (17/ago), às 23h59.

Lembramos que, conforme o Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (REGPG) (https://www.ufba.br/sites/devportal.ufba.br/files/REGPG_Completo_Revisado_em_16-04-2015.pdf), há limites para a quantidade de componentes curriculares e de semestres que podem ser trancados ao longo da formação na graduação (verificar artigos 68 e 69). Para trancamentos parciais, o limite é de até 20% da carga horária total do curso (no caso dos BI, 480 horas, que equivalem a aproximadamente 7 componentes de 68 horas); para trancamento total ou de matrícula, a duração máxima que o curso pode ficar trancado é de 50% do tempo máximo de cumprimento do fluxograma (no caso dos BI, 2,5 anos).

Cordialmente,

Direção do IHAC

Coordenação Acadêmica do IHAC