Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual  promove o I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia

Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual promove o I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia

I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia

O I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia é um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual, a ser realizado no Teatro Martim Gonçalves do dia 01 a 04 de Setembro de 2016, com diversas atividades das 14:00 às 21:00 horas.

O evento contará com um Laboratório voltado para a investigação das relações entre Dança, Cognição e Tecnologia, com a participação de pesquisadores, artistas e entusiastas de diversas áreas do conhecimento e será mediado pelos pesquisadores Ivani Santana, Joaquim Viana, Carlos Eduardo Batista e Hilton Japyassu.

Serão realizadas apresentações de Dança e Performances na abordagem dos temas “memória” e “presença” pelos artistas convidados Vanilton Lakka, Ciane Fernandes, Rita Aquino, Leonardo Sebiani e Daniel Moura. Processos criativos serão apresentados pelos artistas Mônica Ribeiro, Lilian Graça, Daniela Guimarães, Luiz Thomaz Sarmento e Victor Gargiulo.

Dentro da programação, contaremos uma Mostra Internacional de Videodança: “Screendance Africa”, “Mostra Injuve – Rede Ibero-Americana de Videodança” e “Videodança Ásia”.

A nossa contemporaneidade impulsiona, na velocidade dos fluxos de informação e na emergência de novos blocos de sensação, outras formas de olhar e compreender o mundo – e a experiência interdisciplinar, enquanto prática de partilha dos saberes, provoca a busca por novas produções e ações que se abrem a campos sensíveis.
As reflexões geradas I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia serão apresentadas ao público na última noite do evento, assim como serão publicadas na Revista Eletrônica MAPAD2, Volume 3, Número 2 www.mapad2.ufba.br, que será lançada em novembro de 2016.

Serviço:

O quê: I Encontro Interdisciplinar em Dança-Cognição-Tecnologia.
Quando: 01 a 04 de Setembro de 2016.
Hora: 14h às 21h.
Onde: Teatro Martim Gonçalves – Escola de Teatro da UFBA.
Informações: corpoaudiovisual@gmail.com