Seminário Temático do NIPEDICMT

Seminário Temático do NIPEDICMT

O  Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Didática das Ciências, Matemática e Tecnologias (NIPEDICMT) e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos-IHAC, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências-PPGEFHC UEFS/UFBA,  e do   Projeto Problemas de Educação Matemática – PROBLEM, promovem o I Seminário Temático do NIPEDICMT: A integração das calculadoras no ensino da matemática.

O evento acontecerá na Universidade Federal da Bahia – UFBA no período de 23 a 27 de março de 2015, com atividades como palestras, ateliers, videoconferências e reunião com estudantes e pesquisadores de grupos de pesquisa no âmbito da UFBA e de outras instituições.

Os Seminários Temáticos do NIPEDICMT surgem da necessidade em se fomentar a produção, construção e divulgação de conhecimento científico voltado para pesquisa na UFBA. Eles propõem discussões, análises e aprofundamentos acerca das diversas correntes de pesquisa da Educação Matemática. Neste sentido, os trabalhos desenvolvidos nos seminários procuram articular e integrar as pesquisas em Educação Matemática, e o processo de ensino e aprendizagem de Matemática das escolas da Educação Básica.

As inscrições devem ser realizadas no :  http://www.seminariosnipedicmt.ufba.br/

Atenciosamente,

NIPEDICMT

[gview file=”http://www.ihac.ufba.br/wp-content/uploads/2015/03/convite-prof-luc-trouche.pdf”]