IHAC sedia evento sobre diplomacia
No dia 1º de setembro, ocorre, no auditório do PAF-III, o Colóquio Internacional Brasil e França: diplomacias e solidariedades. A organização é do Labmundo, coordenado pelo professor Carlos Milani, do IHAC.
O Colóquio vai contar com uma cerimônia de abertura, duas mesas-redondas, uma pela manhã e outra à tarde, uma atividade de encerramento, inauguração da exposição Brasil-França, espaços-tempos, com doze painéis sobre Brasil e França na globalização, e o lançamento do livro Atlas da Mundialização, pela Editora Saraiva.
A cerimônia de abertura, da 8h30 às 9h, terá a presença de Carlos Milani e da representante do Sciences Pó, Marie-Françoise Durand. Logo depois, a primeira mesa-redonda abordará o tema Políticas externas e multilateralismo. A segunda mesa-redonda ocorrerá à tarde, sobre Solidariedades transnacionais. A programação completa pode ser conferida no site http://www.labmundo.org/coloquio%20bra-fra.php
O evento é um dos cinco colóquios do projeto Os espaços-tempos do Brasil, que ocorrerão entre os meses de setembro e outubro em Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. Em Salvador, o evento é realizado pela Labmundo (grupo criado em 2006 pela Escola de Administração da UFBA, que agrega pesquisadores de diversos departamentos da UFBA e de outras universidades da Bahia, do Brasil e do mundo), em parceria com escola pública francesa de ensino superior, Sciences-Po.
Os organizadores do evento não emitirão certificado. O limite de pessoas para assistir o evento é cerca de 140 pessoas, capacidade média do auditório do PAF-III.