2ª Edição do Acarajé das 5 discute os sentidos do trabalho na sociedade atual

2ª Edição do Acarajé das 5 discute os sentidos do trabalho na sociedade atual

Dia 10/10 às 17h no Auditório Nadja Viana do PAF I.

Trata-se do Professor Antonio Almerico Biondi Lima, que é educador popular, pedagogo e professor de Didática e Currículo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) (licenciado). Desde 2008 ele é Superintendente da Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e Conselheiro Estadual de Educação, tendo sido anteriormente (2003-2007) Diretor de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego. Tem experiência na área de Educação (Políticas Públicas, Didática e Currículo), com ênfase em Educação Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas (trabalho, educação, juventude), educação de jovens e adultos, desenvolvimento territorial, trabalho e educação e qualificação profissional.

Com essa experiência em tema tão caro a nossos alunos, convidamos o Professor Almerico para debater e discutir sobre: Trabalho: mutações e permanências de seus sentidos na formação de profissionais

Os sentidos do trabalho concreto na sociedade atual e as formas de ideologização, inclusive com impacto no imaginário. O mundo do trabalho e suas dimensões. As profissões e profissionalização, papel social, valor e imaginário social, história familiar e as escolhas.

Para fazer a sua inscrição, acesse a página: http://www.portaldeaulas.com/# !acarajedas5/cuhw

O Acarajé das 5 é um evento descontraído promovido pelo BI em CeT, onde os estudantes da UFBA poderão conversar com diversos profissionais das áreas de ciência e tecnologia, assim como com intelectuais que pensam e questionam o mundo do trabalho. Nossa intenção é proporcionar aos estudantes este contato para aproximar os dois mundos.