Professores e funcionários escolhem represententes na Congregação Restrita
O professor Adalberto Santos foi eleito como representante dos professores na Congregação Restrita do IHAC. Ele recebeu 22 dos 25 votos apurados na última quinta-feira, dia 13. Já os funcionários elegeram Ailton Oliveira e a funcionária Delmira Nunes como suplente da representação. A direção do IHAC irá convocar imediatamente a eleição para a suplência dos professores.
Nas reuniões da Congregação Restrita, os docentes, discentes e técnicos têm representantes. Ainda fazem parte da Congreção Restrita todos os coordenadores e a direção do Ihac.
Santos terá o papel de representar os docentes nessas reuniões. Santos afirma que será um representante das necessidades dos docentes e abrirá espaço para ouvir os interesses dos professores e, posteriormente, defender esses interesses nas reuniões da Congregação Restrita.
Santos já foi representante dos professores na Universidade do Estado da Bahia, representante dos pós-graduandos no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Brasília e dos educadores da extinta Secretaria do Menor de São Paulo. “Sei que não será tarefa fácil, mas proponho-me ampliar minha capacidade de escuta e de síntese para fazer com que os interesses da categoria tenham mais um em sua defesa”, afirma o professor.