Alunas cantam Caymmi na Sacci

projeto_caymmi_8

O projeto de extensão Caymmi em Três Tempos, coordenado pelos professores do IHAC, Marilda Santana e Ângelo Tavares Castro, animou o final da tarde de quarta-feira, 14, na Semana de Arte, Cultura e Ciências (SACCI), do IHAC. O projeto, que teve como tema as músicas do cantor e compositor baiano, encantou professores e estudantes.
 
O aluno do BI de Humanidades, Vinícius Almeida Cardoso de Oliveira Arnaut, que cantou a maioria das músicas e tocou violão, disse que Caymmi morreu, mas continua eterno. A prova disso é o som produzido de coração por ele e pelos componentes do evento para homenagearem o cantor e compositor.  A aluna do BI de Humanidades, Laís Sousa Carneiro, que cantou algumas músicas na abertura e no encerramento do show, salientou que o projeto tem por objetivo, apresentar, através da musicalidade, tudo que representa Caymmi para a Bahia e para a arte.
 
A aluna do BI de Artes, Joseane de Jesus Conceição, disse que a apresentação foi válida. “Eventos assim são importantes para a Universidade. Trazer Caymmi foi uma ótima idéia”, elogiou a estudante. Feliz com a apresentação do resultado final do projeto, a professora Marilda Santana disse que Caymmi em Três Tempos se debruça sobre o legado do artista baiano para a cultura brasileira.