Grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade ganha edital LGBTT

O grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS), coordenado pelo professor do IHAC, Leandro Colling, teve o projeto Stonewall – 40 anos de resistência LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Trangêneros), completado com o Edital Cultura LGBTT da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). O projeto pretende fomentar uma reflexão sobre as mudanças e perspectivas a respeito da luta contra a discriminação sexual nos últimos 40 anos no Brasil.

O projeto prevê a realização de um grande evento em Salvador, com a presença dos principais pesquisadores brasileiros da área, que discutirão questões relativas ao universo gay, lésbico e transgênero por meio de bate-papos, palestras, performances e apresentações musicais. Um show de encerramento, apenas com músicas que marcaram os últimos 40 anos  da comunidade LGBTT, também está previsto.

O projeto, que tem como público-alvo, além da comunidade LGBTT, estudantes, profissionais da cultura, profissionais liberais e demais interessados, acontecerá em diversos pontos de Salvador, com datas e locais a serem definidos. “Assim que o dinheiro for liberado pelo governo, pensaremos nas datas. A proposta inicial era fazer em junho, mas o governo atrasou a divulgação do resultado”, explica Colling.

O CUS é um grupo de pesquisa do CULT (Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura), ligado ao IHAC. Informações sobre o grupo e a sua produção podem ser conferidas no site http://www.cult.ufba.br/pesq_cult_sexualidade.htm