Consulta Interna para escolha do Diretor e do Vice-Diretor do IHAC entra na reta final

Consulta Interna para escolha do Diretor e do Vice-Diretor do IHAC entra na reta final

A consulta interna para a escolha do Diretor e do Vice-Diretor do IHAC está chegando ao fim e nos próximos dias teremos uma fase muito importantes para a consolidação desse processo.

Já nesta segunda-feira, 19, os professores Messias Bandeira e Genaro Costa, que compõem a chapa candidata, promovem um encontro com os estuantes do IHAC, no qual apresentarão suas propostas e seus projetos para o Instituto nos próximos quatro anos. O evento acontecerá no Auditório 2 do PAF-V e terá início às 17h. Todo o corpo discente do IHAC está convidado a participar.

Na terça-feira, 20, também a partir das 17h, no Auditório 2 do PAF-V, a Comissão Organizadora da Consulta – COC promove um amplo debate com a chapa candidata e toda a comunidade do IHAC. O evento tem o objetivo de promover o diálogo entre discentes, docentes, técnico-administrativos e os candidatos, sendo o último desses encontros antes da votação, que acontecerá nos dias 21 e 22 de junho.

A COC escolheu o sistema Helios para a realização da votação e da apuração dos votos com o intuito de que esses processos ocorram de forma rápida, fácil e segura. Esse sistema, que funciona on-line, já é utilizado em consultas e eleições por diversas instituições no Brasil e no mundo, justamente por sua confiabilidade e transparência.

Nos dias 21 e 22 de junho, assim que a votação estiver aberta, todos os integrantes da comunidade IHAC que estão aptos a votar receberão um e-mail com um link, através do qual deverão realizar o voto, juntamente com um login e uma senha, que servirão para a validação desse voto no site da consulta. Para os docentes e técnico-administrativos, o login será o número da matrícula SIAPE de cada servidor, no caso dos estudantes, será o número de matrícula nos respectivos cursos. As senhas são geradas automaticamente pelo sistema de votação e são únicas e intransferíveis. Cada senha poderá ser utilizada apenas uma vez.

Publicaremos na próxima semana instruções mais detalhadas de como acessar o Helios e votar.  O Regulamento da Consulta e todos os documentos relativos ao processo podem ser acessados a qualquer momento através da página “CONSULTA PARA INDICAÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO IHAC – GESTÃO 2017/2021” no site do IHAC.