PPGEISU divulga chamada de textos para segunda coletânea do Programa

PPGEISU divulga chamada de textos para segunda coletânea do Programa

CHAMADA COMPLEMENTAR PARA PUBLICAÇÃO DE SEGUNDA COLETÂNEA COM TEXTOS DE DISCENTES E ORIENTADORES(AS) VINCULADOS(AS) AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTUDOS INTERDISCIPLINARES SOBRE A UNIVERSIDADE

Seleção de textos para compor coletânea a ser encaminhada para avaliação e publicação através da Editora da Universidade Federal da Bahia, no ano de 2023, com a utilização do saldo de recursos do Proap de 2021.

A Coletânea reunirá textos de estudantes e professores vinculados ao PPGEISU e contempla as duas linhas do Programa:

  • Políticas públicas, cultura, gestão e bases históricas e conceituais da universidade
  • Formação acadêmica, saúde e qualidade de vida na universidade


A submissão deve ser efetuada enviando o resumo como descrito a seguir para o e-mail livro2eisu@gmail.com. Toda comunicação posterior com e pela comissão organizadora será feita também através deste endereço. Os interessados devem enviar um resumo expandido com no mínimo 6 mil e, no máximo, 7 mil caracteres com espaço, no seguinte formato:

  • Título
  • Tema
  • Linha de pesquisa contemplada
  • Palavras-chave (quatro palavras-chave)
  • Resumo expandido

A análise das proposições submetidas será realizada por um comitê de até três professores do PPGEISU designados pelo Colegiado do Programa, podendo o comitê ser acrescido de um pesquisador estrangeiro. Serão selecionados até 7 resumos expandidos complementares aos 5 resumos selecionados pela Chamada da 1ª coletânea, em duas categorias: a) discentes atuais e seus respectivos orientadores, b) discentes egressos de 2019 a 2023 e seus orientadores. Dentre esses 7 resumos incluem-se os 2 com aprovação condicionada à entrega dos resumos revisados até 26.05.23. O livro também poderá contar, em sua organização, com 3 capítulos de pesquisadores internacionais, com os quais o Programa mantém diálogo através de seus docentes.

Os autores selecionados terão um prazo de dois meses e 10 dias para a entrega do texto completo que deve seguir as orientações disponíveis no Manual do autor da Editora da UFBA, no site na aba “Como publicar”.1 O texto completo deverá ter um mínimo de 15 e um máximo de 18 páginas, obedecendo as normas ABNT. Além do texto completo, os autores devem enviar uma minibiografia com 600 caracteres com espaço.

CALENDÁRIO

Submissão do resumo: 16/05 a 31/05/2023
Avaliação das propostas: 01/06 a 08/06
Resultado: 09/06/2023
Envio do texto definitivo: 20/08/2023


¹ https://edufba.ufba.br/como-publicar – Manual do autor.