Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU) comemora 10 anos com Seminário de Pesquisa | veja vídeos

Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU) comemora 10 anos com Seminário de Pesquisa | veja vídeos

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU), vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências professor Milton Santos – IHAC, da Universidade Federal da Bahia – UFBA, celebrou “Uma década de contribuição com a Universidade e a sociedade! ” com a realização do seu “I Seminário de Pesquisa“. O evento de extensão universitária aconteceu em formato virtual nos dias 01 e 02/12 de 2021, com transmissão ao vivo pelo IHAC Digital.

O evento contou com a presença do professor brasileiro-congolês Kabengele Munanga na conferência de abertura, com a apresentação “UNIVERSIDADE E RAÇA: a abertura para outros saberes”.

A abertura contou, também, com a apresentação artística do discente do PPGEISU Cristiano Portela acompanhado dos artistas/músicos Rodrigo Lima, Fernando Manta e Lucas de Gal.

Assista a Abertura AQUI.

Outro destaque da programação foi a participação do Grupo de Pesquisa Observatório da Vida Estudantil – OVE, que apresentou uma reflexão sobre o tema “PPGEISU: uma década de contribuição com a Universidade e a Sociedade!”. Assista AQUI.

Compondo a programação, trinta e seis pesquisadores participaram com apresentações em quatro Grupos de Trabalho (GTs): Universidade, Cultura e Sociedade; Gestão Universitária; Formação Universitária, e Promoção da Saúde na Universidade.

O encerramento foi marcado pela apresentação de Coral, premiada cantora, compositora e intérprete. Na ocasião, também foram premiadas cinco dissertações de destaque defendidas no PPGEISU. Assista AQUI.

Clique AQUI e assista o evento na íntegra.