Professor Naomar de Almeida Filho participa do debate “Educação Superior – Políticas para Ensino, Pesquisa e Extensão”

Professor Naomar de Almeida Filho participa do debate “Educação Superior – Políticas para Ensino, Pesquisa e Extensão”

Nesta quarta-feira, 17/11, às 19h, o professor Naomar de Almeida Filho participa do debate “Educação Superior – Políticas para Ensino, Pesquisa e Extensão”. O evento compõe a programação do 10º Seminário de Pesquisa e Extensão da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP).

A transmissão pode ser acompanhada ao vivo AQUI.

Debatedores:
Naomar de Almeida Filho
Médico e Professor Titular de Epidemiologia no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. Tem focalizado sua produção acadêmica em estudos sobre a universidade e sua relação com a sociedade. Atualmente é Professor Visitante no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).

Manuel Tavares Gomes
Doutor em Filosofia, coordena o Grupo de Pesquisa “Fundamentos Epistemológicos das Políticas Educacionais”, atua na área da Educação, com ênfase em Filosofia da Educação e nos seguintes temas: Educação Popular e Culturas, Filosofia da Educação, Epistemologia e Ciências Sociais e Educação.

Daniel Pansarelli
Docente no Programa de Pós-Graduação em Filosofia e nos cursos de graduação em Filosofia e em Ciências e Humanidades da UFABC. Coordenou o Colégio de Extensão (COEX) da Andifes (2016-2018) e foi presidente nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex) (2017-2018). É filósofo, doutor em Educação, área Filosofia e Educação, pela FEUSP.

Mediador: Eduardo Santos
Doutor em Educação, professor e pesquisador, estuda os impactos das dimensões política, econômica e social, em tempos de globalização, na Educação Superior. É diretor Acadêmico da FESPSP.