II Colóquio da Vida Estudantil do Acadêmico de Medicina conta com participação de estudante do PPGEISU

II Colóquio da Vida Estudantil do Acadêmico de Medicina conta com participação de estudante do PPGEISU

Com o tema “Entre dois Mundos: a passagem pelo Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e a Chegada na Medicina”, o estudante Caio César Feitosa, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU/IHAC) – UFBA, participará do II Colóquio da Vida Estudantil do Acadêmico de Medicina, que ocorrerá no dia 31 de agosto, às 18hs, com transmissão ao vivo através do Canal Mural Digital NAAP na plataforma YouTube. O discente conta com a orientação das professoras-doutoras Renata Veras e Sônia Sampaio.

O encontro destinado a estudantes, professores, técnicos e pesquisadores, propõe a apreciação de distintos pontos de vista sobre a vivência do estudante de Medicina, apresentados por diferentes atores. Proposto pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade de Medicina da Bahia (NAPP-FMB-UFBA) @muraldigitalnapp e pelo grupo de pesquisa Observatório da Vida Estudantil (OVE-UFBA/UFRB) @oveufba, o colóquio traz uma perspectiva interinstitucional e interdisciplinar.

O objetivo é fomentar, a partir das experiências relatadas, reflexão e discussão sobre a trajetória do acadêmico de Medicina, salientando suas especificidades, identificando seus percalços e conquistas. O conteúdo visa contribuir para a adoção de uma postura ativa de todos os envolvidos na promoção de um ambiente mais saudável.

Nessa edição o encontro conta com as ilustres participações de Maria Virgínia Machado Dazzani @virginiadazzani, Caio Cezar Feitosa @prof.cacaiocezar, Lorena Lima @limalorenaa, Cláudia Isabele Pinho@claudiaisabeless e Luciana Arruda, além do auxílio luxuoso do DAMED Pedro Benedicto @damedufba, na mediação do debate.

O link para inscrição será divulgado na descrição da transmissão, que vai acontecer pelo canal Mural digital NAPP, no Youtube (https://youtube.com/channel/UCexqrskctHa6YMukIp7yEBQ).