II Seminário Internacional Sobre a Educação Superior acontece de 01 a 03 de outubro com transmissão no IHAC Digital

Nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2024 acontece o II Seminário Internacional Sobre a Educação Superior, organizado por docentes do Programa de Pós-Graduação Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU). O evento acontece de forma online, com transmissão no IHAC Digital (ihacdigital.ufba.br), e terá emissão de certificado para participantes.

O Seminário tem como objetivo promover o debate de temas relevantes à educação superior, com a participação de pesquisadores de distintas universidades brasileiras e estrangeiras. Os palestrantes e moderadores são docentes das seguintes instituições: Universidade Católica Portugues, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto e Universidade Aberta (Portugal); Universidad de Cádiz (Espanha); Universidad de Buenos Aires, Universidad Nacional de San Martín, Universidad Nacional de Tres de Febrero e Universidad Nacional de Córdoba (Argentina); Universidade Licungo, Universidade Pedagógica de Maputo e Universidade Púnguè (Moçambique); Universidade Federal da Bahia, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Estadual de Campinas (Brasil).

Os temas a serem abordados envolvem: Desafios para o Futuro de uma Universidade em suspenso, IA e Desafios no Ensino Superior em África e Brasil, Saúde mental e universidade, Multiculturalismo na Universidade, A educação superior na América Latina: desafios e perspectivas, Tecnologias Digitais integradas à Educação Superior, Desigualdades no Ensino superior na América Latina. O evento conta também com uma sessão de lançamento de livros.

Saiba mais no site ii-sies.ppgeisu.ufba.br.

PROGRAMAÇÃO: