Chamada para publicação de coletânea com textos de discentes e orientadores(as) vinculados(as) ao PPGEISU

Seleção de textos para compor coletânea a ser encaminhada para avaliação e publicação através da Editora da Universidade Federal da Bahia, no ano de 2023, com a utilização do saldo de recursos do Proap de 2022.

A Coletânea reunirá textos de estudantes e professores vinculados ao PPGEISU e contempla as duas linhas do Programa:

• Políticas públicas, cultura, gestão e bases históricas e conceituais da universidade
  • Formação acadêmica, saúde e qualidade de vida na universidade

A submissão deve ser efetuada enviando o resumo como descrito a seguir para o e-mail flaviagr@ufba.br. Toda comunicação posterior com e pela comissão organizadora será feita também através deste endereço. Os interessados devem enviar um resumo expandido com no mínimo 6 mil e, no máximo, 7 mil caracteres com espaço, no seguinte formato:

• Título
  • Tema
  • Linha de pesquisa contemplada
  • Palavras-chave (quatro palavras-chave)
  • Resumo expandido

A análise das proposições submetidas será realizada por um comitê de três professores do PPGEISU designados pelo Colegiado do Programa. Serão selecionados 12 resumos expandidos em duas categorias: a) discentes atuais e seus respectivos orientadores, b) discentes egressos de 2019 a 2023 e seus orientadores. O livro também contará, em sua organização, com capítulos de pesquisadores argentinos, que serão selecionados pela Profa. Viviane Mancovsky, da Universidad Nacional de San Martín, com a qual o Programa está em processo de construção de um Termo de Cooperação Técnica e Científica.

Os autores selecionados terão um prazo de três meses para a entrega do texto completo que deve seguir as orientações disponíveis no Manual do autor da Editora da UFBA, no site na aba “Como publicar”.1 O texto completo deverá ter um mínimo de 15 e um máximo de 18 páginas, obedecendo as normas ABNT. Além do texto completo, os autores devem enviar uma minibiografia com 600 caracteres com espaço.

Submissão do resumo: 1/04 a 1/05/2023

Avaliação das propostas: 02/05 a 16/05

Resultado: 20/05/2023

Envio do texto definitivo: 20/08/2023

1 https://edufba.ufba.br/como-publicar – Manual do autor.