Docentes do PPGEISU participam do 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM)

Com o tema “Pesquisa Colaborativa e Transformadora Sobre a Formação em Saúde: a experiência do DIREM”, o Professor Dr. Marcelo Nunes Dourado, permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU), participará do 59º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), neste domingo (19), às 09h, em formato virtual. A mesa contará ainda com as professoras Drª Liliana Santos e Ana María Rico. Já a mediação ficará a cargo do também Professor. Dr. do PPGEISU e ex-Reitor da UFBA, Naomar Monteiro de Almeida Filho.

A proposta do espaço é que pesquisadores do estudo “Educação Superior em Saúde e Iniquidades Sociais” possam compartilhar suas experiências e as produções científicas acerca da pesquisa sobre a formação profissional em saúde a partir de um diálogo das diversas etapas da elaboração da ferramenta “Diretório das Escolas Médicas do Brasil”, apontando histórico, operacionalização e perspectivas de trabalho colaborativo.

O congresso será realizado on-line, de 18 a 22 de setembro, e terá como temática “Educação Médica Transformadora: revisitando o passado, vivendo o presente e esperançando o futuro”. Segundo a comissão organizadora, nesta edição do congresso iniciam-se as comemorações dos 60 anos da Associação. Mais informações e inscrições através do site (https://cobem.com.br/2021/).