
Com apoio do PIBIEX, IHAC abre inscrições para curso gratuito de Montagem e Manutenção de Computadores

O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA), com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão da UFBA (PIBIEX), está com inscrições abertas para o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores. A formação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e ao público externo.
Organizada pela professora Isa Beatriz da Cruz Neves Lustosa e com atuação do bolsista Lucas Pereira de Araújo Júnior, a atividade é direcionada tanto a iniciantes quanto a pessoas com conhecimentos prévios na área. A proposta alia vertentes teóricas e práticas para capacitar os participantes no manuseamento de equipamentos e na gestão de suporte técnico.
Conteúdo e Formação
Ao longo das aulas, os participantes aprenderão a identificar e manusear componentes de hardware, diagnosticar falhas de inicialização, realizar manutenções preventivas, criar unidades inicializáveis (pen drives bootáveis) e formatar computadores, além de compreender a rotina de trabalho da área de informática.
As inscrições tiveram início no dia 14 de setembro e os interessados devem realizar a candidatura por meio do formulário no link docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJUsidCCq_LRDLu-6aLguJ1cRQi1Xu4Xau3_pcy0C-mhvFRA/viewform?usp=dialog. As vagas são limitadas.
Serviço
- Atividade: Curso de Montagem e Manutenção de Computadores
- Inscrições: Abertas desde 14 de setembro (vagas limitadas)
- Público-alvo: Comunidade académica e público externo
- Organização: Profa. Isa Beatriz da Cruz Neves Lustosa
- Bolsista: Lucas Pereira de Araújo Júnior
- Realização: IHAC / UFBA e PIBEX
- Valor: Gratuito