Série “Trajetórias PPGEISU” destaca Matheus Julio de Melo

Série “Trajetórias PPGEISU” destaca Matheus Julio de Melo

Em celebração aos 15 anos do PPGEISU, iniciamos a série Trajetórias PPGEISU, que, a cada última segunda-feira do mês, apresentará histórias de egressas e egressos que seguem contribuindo para a transformação da sociedade em diferentes espaços de atuação.

Nosso primeiro destaque é Matheus Julio de Melo, mestre pelo PPGEISU e autor da dissertação Universidade, Gerencialismo e Neoliberalismo: uma revisão crítica da literatura, orientada pelo professor André Mattedi. Servidor público federal da UFG, atualmente atua no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Entre suas realizações recentes estão a participação no Programa LideraGOV, a coautoria do livro Diversidade que Transforma: lideranças para um serviço público mais inclusivo, justo e eficiente e a colaboração na construção do Caderno CERGP – Competências em Gestão de Pessoas no Serviço Público Federal.

Ao refletir sobre sua trajetória, Matheus destaca:

“O EISU teve papel fundamental nessa trajetória. O Programa ampliou minha compreensão sobre a universidade como instituição social complexa, inserida em múltiplas dimensões políticas, organizacionais e humanas. A formação interdisciplinar proporcionou instrumentos analíticos que continuam presentes em minha atuação profissional.”

Sua trajetória evidencia como a formação do PPGEISU contribui para a construção de instituições públicas mais inovadoras, inclusivas e comprometidas com o desenvolvimento do país.

Há 15 anos, formando pessoas que transformam realidades.