
Dissertação de mestrado do PPGEISU é publicada na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE)

É com grande satisfação que divulgamos mais uma importante produção científica do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Universidade (PPGEISU/UFBA). O artigo é resultado da dissertação de mestrado de Paulo Alberto Sobral de Morais, orientada pelas professoras Adriana Pimentel e Maria Beatriz B. do Carmo.
O trabalho foi publicado na Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), periódico internacional classificado como Qualis A1 pela CAPES e indexado em importantes bases internacionais, como Web of Science (WoS-JCR) e Redalyc. A publicação está disponível em português e inglês, ampliando seu alcance e circulação internacional.
Sobre o artigo:
O estudo analisa a relação entre permanência e identidade quilombola no ensino superior, evidenciando como as experiências universitárias e a atuação em coletivos de estudantes contribuem para a ressignificação da identidade e para o fortalecimento da permanência na universidade.
Acesse o artigo:
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/19820/21415
Parabenizamos os autores por essa importante conquista, que evidencia a qualidade das pesquisas desenvolvidas no PPGEISU e fortalece a inserção internacional do Programa.