IHAC realiza encontro de abertura do semestre letivo 2023.1 nos dias 22, 23 e 24 de março

IHAC realiza encontro de abertura do semestre letivo 2023.1 nos dias 22, 23 e 24 de março

Nos dias 22, 23 e 24 de março (2023), o IHAC realiza um encontro de docentes, tecnico-administrativos e representações estudantis do Instituto, intitulado “Diálogos Temáticos e Planejamento para 2023“. O evento tem o objetivo de marcar a abertura do semestre letivo 2023.1, além de promover a participação ativa na construção coletiva do planejamento do IHAC para este ano.

Confira a programação:

Diálogos Temáticos e Planejamento para 2023: encontro de TAES, docentes e representações estudantis do IHAC

Dia 1 – 22/03 (quarta-feira)

Exposição Dialogada – IHAC: memória e identidade

Mediação: Prof. Fabiano Cataldo (ICI/UFBA);

Horário: 15h30 às 17h30;

Local: Sala 404 do PAF-V.

Dia 2 – 23/03 (quinta-feira)

Oficina – IHAC em Perspectiva: potências, fragilidades e caminhos possíveis

Mediação: Prof. Ernani Coelho (EAUFBA/OBEC/UFBA);

Horário: 15h30 às 19h (com coffee break);

Local: Sala 404 do PAF-V.

Dia 3 – 24/03 (sexta-feira)

Planejamento Colaborativo – IHAC em Movimento: planos para o ano 2023

Mediação: Profª. Carmen Teixeira (IHAC/UFBA), Prof. Luís Augusto Vasconcelos (diretor do IHAC) e Prof. Milton Júlio de Carvalho (vice-diretor do IHAC);

Horário: 14h30 às 17h;

Local: Sala 404 do PAF-V.

Sobre os/a convidados/a:

Carmen Teixeira

Médica, Mestre em Saúde Comunitária e Doutora em Saúde Pública. Professora titular (aposentada), do IHAC-UFBA. Docente do programa de PG em Saúde Coletiva do ISC-UFBA e do PPGEISU, do IHAC-UFBA. Pesquisadora do Observatório de Análise Política em saúde (www.analisepoliticaemsaude.org/oaps) do ISC-UFBA.

Ernani Coelho Neto

Graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1993), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1999) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (2006). Foi Vice-Diretor da Escola de Administração da UFBA, onde atua como professor e pesquisador e, também, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Desenvolvimento e Gestão Social. Interesses de pesquisa incluem os temas gestão social do setor cultural, comunicação e identidade territorial, competências socioemocionais no exercício da gestão. É pesquisador vinculado ao Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS), ao Observatório da Economia Criativa (OBEC-BA) ao Núcleo de Estudos em Competências Socioemocionais da EAUFBA (NECSE). Atuou como gestor e consultor na administração pública e na iniciativa privada.

Fabiano Cataldo

Doutor em História Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia. Membro da Seção de Livros Raros e Coleções Especiais da IFLA. Pesquisador e Consultor para América Latina e Caribe do Consortium of European Research Libraries. Há 15 anos se dedica à pesquisas sobre Patrimônio Bibliográfico e Documental; Coleções Especiais e História do Livro e suas interfaces.