Acervo da Lage, MAM-Bahia e Imagens Fugidia (IHAC) divulgam chamada para monitoria voluntária

Acervo da Lage, MAM-Bahia e Imagens Fugidia (IHAC) divulgam chamada para monitoria voluntária

Arte: Beatriz Jandiroba (bolsista do NEXT/IHAC).

O Acervo da Laje (www.acervodalaje.com.br) e o Museu de Arte Moderna da Bahia (www.mam.ba.gov.br), através do grupo de estudos Imagens Fugidia – IHAC/UFBA, convoca _s estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares a colaborarem como monitores da exposição “Subúrbio: uma exposição em Três Atos“, mostra que comemora os 12 anos de existência do Acervo da Laje – espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário e as periferias de Salvador.

SOBRE A MONITORIA

Caráter voluntário, entre 4 e 8 horas semanais por monitor_ (a combinar). É desejável que _ estudante tenha interesse em temas relacionados a descolonização dos museus, museologia, expografia, artes contemporâneas, relações raciais, arte e cidade. As atividades serão acompanhadas pela professora Drª. Cíntia Guedes e pelo educativo do MAM-BA; _ bolsist_ deve ter disponibilidade para atuar entre quinta-feira e domingo no turno da tarde.

FORMULÁRIO DISPONÍVEL ATÉ 20 DE MAIO NO LINK: https://forms.gle/VJwfEHcqSsCK5uLn8 ;
RESULTADO: 24 DE MAIO (via e-mail);
INÍCIO DAS ATIVIDADES: 26 de maio;

CERTIFICAÇÃO AO FINAL DA MONITORIA.

SOBRE O ACERVO

Acervo é como um arquivo vivo e aberto, montado e re/configurado continuamente a partir de uma prática arqueológica indisciplinada de reconhecimento de artistas locais e coleta de fragmentos e vestígios em situação de soterramento ou descarte, investigamos os modos pelos quais, nas práticas de criação do Acervo da Laje, emergem ecologias simbólicas e sistemas de valoração capazes de refigurar as dinâmicas socioespaciais do território do Subúrbio Ferroviário, promovidas com e na articulação do espaço com moradores e artistas locais. Durante mais de uma década o Acervo já apresentou obras em diversos museus, como o MAM do Rio, realizou centenas de ações e projetos, participando de ações estaduais, nacionais e internacionais, incluindo a 3ª Bienal da Bahia e a 31ª Bienal de São Paulo.