SUMAI/UFBA seleciona estagiário(a) para atuar no levantamento de dados de obras na UFBA

SUMAI/UFBA seleciona estagiário(a) para atuar no levantamento de dados de obras na UFBA

De 23 de agosto a 3 de setembro de 2021, a Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI/UFBA) recebe inscrições para processo seletivo que visa a contratação de estagiário(a) para atuar na compilação de dados das atividades da SUMAI, especialmente relacionadas às obras da Universidade.

A seleção ocorre para o preenchimento de uma vaga. Podem participar estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo,
Comunicação e Bacharelado Interdisciplinar da UFBA.

Para se inscrever é necessário:

  • Estar devidamente matriculado/a em curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Comunicação ou Bacharelado Interdisciplinar da UFBA;
  • No caso de estar cursando Arquitetura e Urbanismo, estar cursando no mínimo o 6º semestre do curso e ter concluído (com aprovação) a disciplina de Atelier 3 ou equivalente;
  • No caso de estar cursando Comunicação, estar cursando no mínimo o 4º semestre do curso e ter concluído (com aprovação) a disciplina de Oficina de Comunicação Escrita ou equivalente;
  • No caso de estar cursando Bacharelado Interdisciplinar, estar cursando no mínimo o 4º semestre do curso e ter concluído (com aprovação) a disciplina de Leitura e Produção de Textos em Língua Portuguesa ou equivalente;
  • Ter conhecimento de informática e saber utilizar o pacote Office (especialmente Word e Excel) e o software AutoCAD (independente da graduação cursada);
  • Não ser formando(a) ou concluinte no semestre de ingresso no estágio;
  • Não exercer funções de estagiário(a) em outra instituição;
  • Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas e à carga horária diária e semanal exigida no Termo de Compromisso de Estágio.

Inscrições:

Interessados(as) devem realizar inscrição por meio do formulário próprio (Anexo II), que deverá ser preenchido eletronicamente e enviado ao e-mail estagio.sumai@ufba.br. No ato da inscrição o(a) discente deve apresentar, por via eletrônica, cópia do histórico escolar atualizado.

Para os candidatos com deficiência, além do histórico, é preciso enviar parecer emitido por médico nos 12 meses anteriores à publicação do edital, atestando a espécie e o grau ou o nível de sua deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura e o carimbo do profissional, com o número de inscrição no conselho fiscalizador da profissão, de acordo com o modelo constante do Anexo III do edital.

Confira abaixo o Edital do processo seletivo na íntegra, além dos formulários para inscrição (Anexo II e Anexo III).