Diálogos sobre Gestão Cultural recebe resumos expandidos até 05/02

Diálogos sobre Gestão Cultural recebe resumos expandidos até 05/02

Criado com o propósito de debater a gestão cultural a partir de múltiplas perspectivas e de uma forma crítica, o Ciclo de Debates Diálogos sobre Gestão Cultural promove pela primeira vez uma chamada de trabalhos. Até o dia 5 de fevereiro de 2021, pessoas interessadas podem submeter propostas de resumos expandidos que serão apresentados na 7ª edição do evento, a ser realizada entre os dias 1º e 3 de março de 2021 através de transmissões ao vivo.

Visando contemplar as questões contemporâneas que têm afetado o campo da cultura, serão aceitos trabalhos que possuam vínculo com os seguintes eixos temáticos: Gestão cultural, identidades e territórios; Gestão de espaços culturais; Gestão cultural e liberdade de criação; Gestão cultural e insurgências contemporâneas e Gestão cultural no contexto da pandemia.

A chamada não se restringe a pesquisas acadêmicas. A inscrição é gratuita e os resumos devem conter de 1.000 a 1.500 palavras. É necessário preencher um formulário e utilizar um template para realizar a submissão. Ambos estão disponíveis no link: bit.ly/ChamadadeResumos. Para que o trabalho completo seja publicado nos anais do evento, o texto deve ser enviado para o email dialogosobregestaocultural@gmail.com até 15 de abril de 2021. Mais detalhes sobre a submissão podem ser acessados no site www.coletivogestaocultural.com.

Nesta edição, o Diálogos amplia seu alcance e reúne profissionais de várias cidades brasileiras para partilhar experiências e pesquisas sobre temas como espaços culturais acessíveis, gestão contracolonial da cultura e das artes, intersecções possíveis na gestão cultural e redes de mulheres gestoras.

O evento é uma realização do Coletivo Gestão Cultural, grupo vinculado ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) e ao Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (POSCULTURA) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que reúne docentes e discentes da Faculdade de Comunicação (FACOM) e do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA e do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CECULT/UFRB). A sétima edição será realizada com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001.

Serviço:

O quê: Chamada para submissão de resumos – 7ª edição Diálogos sobre Gestão Cultural
Quando: 5 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021
Quanto: Inscrições gratuitas
Como: bit.ly/ChamadadeResumos