Diretor de Arte da Aoca Game Lab ministra palestra no IHAC sobre economia nos games

Diretor de Arte da Aoca Game Lab ministra palestra no IHAC sobre economia nos games

Economia nos games ainda é um assunto pouco conhecido, entendido e discutido, mas é de suma importância para a sobrevivência do projeto e do estúdio. A palestra “A economia nos Games: da escolha do mercado ao lançamento” tem como intuito passear por cada pilar da economia dentro do desenvolvimento de jogos, desde o reconhecimento e mensuração do tamanho do mercado aos tipos de monetização, custos do projeto e sua precificação, projeção, promoção e lançamento.

Economia por si só é um universo de conhecimento e, quando recortado para a área dos games, possui suas particularidades. Sendo uma ciência social,  o estudo da economia nos games busca auxiliar e reduzir os riscos do projeto e do estúdio, entendendo suas forças e fraquezas, analisando e criando as melhores estratégias para cada cenário em busca de melhores oportunidades e chances de sucesso.

Serviço:

Data/horário: 12/06/2019, das 14h50 às 16h30.

Local: Auditório I do PAF-V/IHAC – Campus de Ondina da UFBA.

Palestrante: Victor Rubens Cardozo.

Não é necessário inscrição prévia.

Minibiografia do palestrante: 

Victor Cardozo é Diretor de Arte na Aoca Game Lab. Começou a carreira trabalhando para estúdios de publicidade e, depois de trabalhar por 3 anos, decidiu  em 2013 mudar totalmente e fundou a Contra Labs, desenvolvendo aplicativos e games mobiles. Em 2016 começou a trabalhar na Aoca Game Lab como Diretor de Arte na franquia do game Árida. Trabalha em mais de 20 projetos para mais de 5 empresas, incluindo animações, produções web, game art, direção artística, projetos para tv e publicidade e propaganda. Tem experiencia profissional com Ui e Ux Design, Motion Graphics, Modelagem, Rigging, Animação e Rendereing. É um desenvolvedor híbrido, atuando com arte e programação. Também leciona nas instituições Senac/Senai e é um dos fundadores da BIND – Bahia Indie Game Developers. Além da paixão por contar histórias através do seu trabalho artístico, Victor, também gosta de compartilhar conhecimento com a comunidade através de palestras, tutoriais e artigos relacionados.