O objetivo deste programa de extensão é debater os desafios atuais da educação superior, a partir da proposição e implantação das recentes modalidades de graduação chamadas Bacharelados Interdisciplinares, nas instituições de ensino federais UFBA, UFRB e UFSB. A proposta compreende um curso e um evento. O curso versará sobre um tema relevante para todos os BI, a ser escolhido dentro opções como a interdisciplinaridade, metodologia de pesquisa, tecnologias da informação, etc. Será ministrado por um convidado que tenha notoriedade no assunto. O evento, por sua vez, será mais específico e se chamará II Colóquio Educação Superior em Saúde, visando dar continuidade ao I Colóquio já realizado em 2013 e apoiado por um Edital da PROEXT. Esse evento contará com a participação de novos conferencistas relevantes para a discussão dos desafios particulares à formação superior na área da saúde.

Quando:

Atividade permanente com inicio no semestre letivo 2014.2.

Participantes:

Estudantes e professores do ensino médio e da educação superior;

Interessados no tema;