Mestrandos do EISU participam do Circuito Baiano de Direito das Famílias

Mestrandos do EISU participam do Circuito Baiano de Direito das Famílias

Em 08 de junho, os mestrandos Ícaro Jorge e Raimundo Veloso participaram do Circuito Baiano de Direito das Famílias, evento realizado pelo IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito das Família – seção Bahia na Unifacs.

Na atividade, foram discutidos temas referentes ao processo de adoção, seus desafios e possibilidades. Com participação de diversos pesquisadores, advogados e estudantes, o evento contou com o debate de temas interdisciplinares ligados ao gênero, questões étnico-raciais, direito das famílias e questões sociais.

Segundo Ícaro Jorge, mestrando do EISU que realiza pesquisa sobre as comissões de heteroidentificação da UFBA, “A atividade evidenciou que precisamos cada vez mais compreender o direito brasileiro a partir de um viés interdisciplinar. Pensar o Poder Judiciário e o fenômeno da doação no Brasil é entender a dinâmica de classe, raça e gênero que circunda as relações sociais e a própria afetividade”.

Dentre as diversas presenças na atividade, estiveram presentes o Professor Rodolfo Pamplona, a Advogada e presidenta do IBDFAM/BA Fernanda Barretto, a pesquisadora e Doutoranda da UFBA Lize Borges e o Professor Leonardo Mendes, atual presidente da comissão de promoção a igualdade racial do IBDFAM/BA.