Alerta aos calouros de 2021.1 sobre componentes obrigatórios do primeiro semestre

Alerta aos calouros de 2021.1 sobre componentes obrigatórios do primeiro semestre

Conforme informado pela Secretaria Integrada de Graduação (SIG/IHAC) em 28/07/2021, a segunda etapa de ajustes de matrícula para os Bacharelados Interdisciplinares acontecerá no período de 02 a 06/08/2021 e será aberta a todos os estudantes, inclusive os calouros de 2021.1.

Recomendamos aos calouros que não excluam os componentes curriculares obrigatórios de suas matrículas. Os componentes obrigatórios estão bloqueados para a inscrição em componentes de calouros das próximas chamadas e não estarão disponíveis no ajuste, ou seja, ao retirar sua inscrição em um componente curricular obrigatório, o estudante terá extrema dificuldade de voltar a conseguir se inscrever nele de novo, seja neste semestre, seja nos seguintes. Isso inclui HACA01, LETE43 e os obrigatórios ofertados no primeiro semestre por cada um dos BIs.

Em síntese, o IHAC não se responsabiliza em garantir a oferta neste semestre e nos próximos de vagas em componentes obrigatórios de primeiro semestre que os alunos venham a excluir na fase de ajuste.

Dúvidas sobre a segunda etapa de ajustes de matrícula devem ser encaminhadas à SIG/IHAC, no endereço sig.ihac@ufba.br, observando as orientações de atendimento disponíveis aqui.