Mapeamento de Iniciativas em Arte e Comunicação em Salvador recebe cadastros de coletivos

Mapeamento de Iniciativas em Arte e Comunicação em Salvador recebe cadastros de coletivos

O Mapeamento de Iniciativas em Arte e Comunicação das Periferias de Salvador tem como objetivo sistematizar informações sobre as mais diversas iniciativas em arte e comunicação que se espalham pelas periferias de Salvador. O projeto busca saber, nesse sentido, onde estas iniciativas atuam, com quais linguagens trabalham, quais suas frentes de atuação e atividades que realizam. Com os dados levantados, a ideia é criar uma plataforma digital que possa potencializar as parcerias e trocas entre os grupos.

Veja como participar

Toda e qualquer iniciativa cultural que seja desenvolvida nas periferias de Salvador – com destaque especial para coletivos – pode ser cadastrada. Nessa primeira etapa, basta preencher o formulário DISPONÍVEL AQUI, até 18 de julho/2021, com informações sobre o grupo. O tempo máximo para o preenchimento é de 10 minutos.

O Mapeamento faz parte de duas iniciativas que caminham juntas: o Rede ao Redor, coordenado por Carlos Bonfim, professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC/UFBA), e a pesquisa de doutorado Epistemologias das Quebradas: um estudo com jovens ativistas de Santiago de Cali (Vale Del Cauca, Colômbia) e Salvador (Bahia, Brasil), realizada por Bruna Hercog no Pós-cultura/UFBA. Em 2016, o Rede ao Redor iniciou a cartografia das iniciativas e foram feitos alguns intercâmbios entre esses coletivos. Agora, com a parceria da CIPÓ-Comunicação Interativa, o trabalho está sendo retomado para agregar novos grupos e fortalecer ainda mais as quebradas.