Confira as obras da Mostra Artística do IHAComunidade

Confira as obras da Mostra Artística do IHAComunidade

* Texto de divulgação recebido pela equipe de estudantes do IHAComunidade.

O “IHAComunidade: Teia de Saberes e Fazeres” é um evento estudantil, organizado por discentes dos Bacharelados Interdisciplinares e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal da Bahia. Dividido em duas etapas, a primeira – mesas e rodas de conversa virtuais – foi realizada no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020. No que diz respeito à segunda etapa da iniciativa, refere-se aos espaços alternativos da Mostra Artística Virtual e da Sessão Científica-Popular, lançados publicamente no dia 10 de junho de 2021. A Mostra Artística foi organizada pelos estudantes Raquel Mota, Rodrigo Carvalho e Tamires Silva.

Com o tema INTERLOCUÇÕES, o espaço artístico buscou proposições artísticas que relacionem saberes e fazeres diversos, de modo multirreferencial e que pautassem o intercruzamento universidade-comunidade-sociedade. A curadoria foi realizada por Rosselinni Muniz e Mirian Hapuque. As obras podem ser consultadas aqui.

Os títulos das produções e os nomes dos artistas envolvidos podem ser consultados abaixo:

A FEIRA (Gabriela Sabrine Batista Cruz)

ESSA É QUENTE (Roberto Junior)

UM MUNDO PANDÊMICO E EM CRISE (Beatriz Abreu)

ENTRE (Ezequiel Vitor Tuxá e Vinicius Pereira de Carvalho)

DE ONDE EU VIM (Direção: Diego Alves | Fotografia: Diego Alves, Felipe Vieira, Yasmin Lima | Som Direto: Caio Leoneza | Produção Diego Alves, Gabriela Santos | Edição: Diego Alves)

ABSTRATO CONJURO PARA A SUA FARSA! (Direção: Izabela Alcantara | Filmagem: Izabela Alcantara | Edição: Izabela Alcantara | Montagem de Som: Izabela Alcantara)

NEBULOSA (Tauan Carvalho)

AS ÁGUAS (Paula Milena Lima)

Texto de divulgação recebido pela equipe de estudantes do IHAComunidade.