“IMAGINANDO COM…” recebe Elisa Ohtake em encontro no IHAC Digital

“IMAGINANDO COM…” recebe Elisa Ohtake em encontro no IHAC Digital

Arte: Anna Sucena (Bacharelado Interdisciplinar em Artes).

Na próxima quinta-feira, 03 de junho de 2021, às 11h, o laboratório IMAGINAR MUITO MESMO, coordenado por Sheila Ribeiro (IHAC/UFBA) receberá Elisa Ohtake, diretora de teatro e dança (São Paulo), no contexto dos encontros públicos semanais IMAGINANDO COM. Elisa nos encontra para falar sobre seu trabalho “Quarentena Fascinação – corpos, telas, arte contemporânea”. O encontro será apresentado pela estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes, Anna Sucena, que construiu a peça de divulgação deste evento.

ELISA OHTAKE

Elisa compõe a Cia. Vazia, criada por ela em 2004, da qual é a única integrante fixa. Em 2020/2021, a partir da pergunta “Que pensamentos e sensações estéticas estão me acontecendo nessa quarentena?” surge o vídeo performático “Quarentena Fascinação”, escrito e dirigido por ela, com participação do ator Danilo Grangheia. A obra radicaliza a situação das telas e problematiza a lógica pornográfica dominante na qual tudo pode ser escancarável, instagramável e publicizável. A obra fez parte do OUTROS Festival de Arte (Antro Positivo/SP), que aconteceu em março/2021, e reuniu obras em formato de vídeos produzidos durante o isolamento decorrente da pandemia. Ohtake é uma agregadora de talentos dentro do seu talento dramatúrgico. Em dança, convidou Cristian Duarte, Eduardo Fukushima, Raul Rachou, Rodrigo Andreolli e Sheila Ribeiro para o espetáculo “Tira meu fôlego” (2014); em teatro, Danilo Grangheia, Georgette Fadel, Luah Guimarães, Luciana Schwinden e Rodrigo Bolzan para o espetáculo “Let’s Just Kiss and Say Goodbye” (2014). Muito provocadora, com um humor irônico e inteligente, fez uma peça para adultos feita por crianças com título: “Peça para adultos feita por crianças” (2018).

IMAGINANDO COM…

O laboratório IMAGINAR MUITO MESMO estuda e aplica transculturalidade, indisciplinaridade, design de futuro próximo e sociologia do imaginário, trazendo para as conversas pessoas de representatividade cultural em várias vertentes. Os encontros públicos IMAGINANDO COM… acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 11h, com transmissão ao vivo no IHAC Digital (ihacdigital.ufba.br).