Rede ao Redor e CIPÓ promovem evento online sobre “Juventudes latino-americanas, violência de Estado e trilhas possíveis”

Rede ao Redor e CIPÓ promovem evento online sobre “Juventudes latino-americanas, violência de Estado e trilhas possíveis”

O Rede ao Redor e a CIPÓ-Comunicação Interativa convidam para a live Juventudes latino-americanas, violência de Estado e trilhas possíveis, na próxima terça-feira (18/05), às 18h (hora Brasil) e 4:00pm (hora Colômbia).

A atividade tem como objetivo escutar jovens que estão na linha de frente nos protestos de rua e no trabalho diário de organização comunitária e de produção de uma comunicação comprometida e responsável no Brasil e na Colômbia. A transmissão ao vivo contará com a participação de jovens de coletivos de Cali e de Salvador. Já confirmaram presença: A La Hora 30, Rádio Comunitária A Ritmo de Ladera, Resistencia la 29, Puente de Las Mil Luchas y Siloé, Puntos de Resistencia de Cali. Em Salvador, presença confirmada de Urubu do Quilombo, do Coletivo Incomode.

Se são as juventudes negras e indígenas as que mais estão morrendo nestes dois países, assim como em toda a América Latina, também são essas mesmas juventudes que estão produzindo respostas contundentes a essas opressões. O que nos dizem as pedagogias de resistências lideradas por estas/estes jovens? O que nos ensinam sobre organização comunitária e criação de condições para construções de outras sociedades possíveis? Vamos refletir juntes sobre essas questões e convocar a todes para escutar e aprender com estes movimentos.

A live é uma iniciativa do Rede ao Redor, grupo vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC-UFBA) e coordenado pelo professor Carlos Bonfim e da CIPÓ – Comunicação Interativa. Conta com apoio de Terre des Hommes Suisse e Terre des Hommes Schweiz.

Transmissão:

Rede ao Redor: https://www.youtube.com/channel/UCx23Jjz1-8v-R_zpc5aROpQ
CIPÓ: https://www.youtube.com/user/cipocomunicacao