Entrega de atividades complementares (somente prováveis concluintes)

Entrega de atividades complementares (somente prováveis concluintes)

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

COMUNICADO

Prezado(a) Estudante

As Coordenações de colegiados foram informadas que alguns alunos receavam entregar as atividades complementares no período apropriado por temerem ser automaticamente desligados do curso ao totalizar a carga horária exigida para integralização.

Diante desta situação, a Coordenação Acadêmica, em diálogo com a SUPAC, esclarece que os casos de desligamentos e desmatrículas que ocorreram diziam respeito a discentes que já haviam integralizado antes de ter início o atual semestre letivo (2021.1), e não de alunos que entregaram as atividades complementares durante o semestre que cursam atualmente (2021.1).

Desta forma, está assegurado aos estudantes que a apresentação de suas atividades complementares não implicará em desmatrícula dos componentes que estão sendo cursados atualmente (2021.1), sendo assegurada, portanto, a conclusão do semestre em curso, independentemente da carga horária total que conste no histórico do(a) discente.

Em decorrência disso, foi aberta uma última oportunidade de entrega de atividades complementares, UNICAMENTE AOS ESTUDANTES NA CONDIÇÃO DE PROVÁVEIS CONCLUINTES NO PRESENTE SEMESTRE.

Os estudantes prováveis concluintes que ainda não enviaram as atividades complementares o façam para o e-mail da coordenação de seu colegiado até o dia 18/05/2021.

A entrega das atividades complementares deverá ser feita mediante o preenchimento e envio do formulário específico (em word, não é necessário assinar), devidamente acompanhado dos comprovantes escaneados e/ou fotografados e legíveis, em arquivo único e na ordem descrita no formulário. Atenção: o arquivo deve ser enviado em word editável para que a coordenação possa incluir as informações necessárias.

O discente deve informar na mensagem:                    

  • nome completo
  • número de matrícula
  • BI – curso e turno
  • Assunto: Horas Complementares

Segue a lista dos endereços eletrônicos a contatar:

Para orientações sobre quantitativo de horas que podem ser aproveitadas, consultem o link:

https://www.ihac.ufba.br/download/institucional/legislacao/resolucoes/2016/resolucao-01-2016-ihac.pdf

Abaixo, formulário para preenchimento:

Relatório das Atividades Complementares (42 KiB)

ATENÇÃO!!!

MENSAGENS ENVIADAS A ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DIFERENTES DOS DISPONIBILIZADOS NO PRESENTE COMUNICADO, OU A CURSOS E/ OU TURNOS DIFERENTES, OU SEM OBEDECER ÀS ORIENTAÇÕES APRESENTADAS NESTE COMUNICADO  NÃO SERÃO ATENDIDAS.

Atenciosamente,

Coordenação de Colegiados dos Bacharelados Interdisciplinares do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC – Universidade Federal da Bahia