Componente Ação Artística I leva “Epistemologia da ginga” para aula no IHAC Digital

Componente Ação Artística I leva “Epistemologia da ginga” para aula no IHAC Digital

Dando continuidade à série de transmissões ao vivo no IHAC Digital, as professoras Cíntia Guedes e Marilda Santanna e o professor Tiganá Santana realizam mais uma aula aberta do componente curricular Ação Artística I no semestre 2021.1. A cada encontro virtual, que acontece sempre das 19 às 21h, o evento traz um(a) convidado(a), que irá abordar um tema específico.

O próximo encontro, que acontece nesta segunda-feira, 26 de abril, traz como convidada a Profª. Drª. Rosângela Janja Costa Araujo (NEIM-UFBA), que irá falar sobre Epistemologia da ginga.

O evento é aberto ao público e os interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo no IHAC Digital (ihacdigital.ufba.br).

Sobre Rosângela Janja Costa Araujo

Professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia/UFBA. Graduada em História pela Universidade Federal da Bahia/UFBA, possui Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo/USP e Pós-Doutorado em Ciências Sociais pala PUC/SP. É Líder do Grupo de Pesquisa NEIM-Gênero, Arte e Cultura(UFBACNPq) e pesquisadora do A Cor da Bahia – Programa de Pesquisa e Formação em Relações Raciais, Cultura e Identidade Negra na Bahia (UFBA). Tem trabalhos na interface dos estudos sobre gênero, raça, cultura e desenvolvimento. Também desenvolve pesquisas sobre ações afirmativas em educação e cultura afro-brasileira com foco nos estudos sobre capoeira, cultura e religiões de matrizes africanas. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo (PPGNEIM) e do Doutorado em Difusão do Conhecimento/DMMDC-UFBA. Mestra de Capoeira Angola, é co-fundadora e coordenadora do Instituto Nzinga e Estudos da Capoeira Angola e Tradições Educativas Banto no Brasil/INCAB.