Docente e estudantes do IHAC participam do Processing Community day Brasil 2021

Docente e estudantes do IHAC participam do Processing Community day Brasil 2021

Durante esta semana, até o dia 17 de abril/2021, acontece o “Processing Community day Brasil 2021“. Trata-se de um evento nacional de arte e tecnologia, que reúne dezenas de pesquisadores que contribuem para a comunidade do software livre e computação criativa. A programação inclui oficinas, palestras e debates.

Estudantes do IHAC estão participando do suporte técnico às oficinas e o professor do Instituto, Cristiano Figueiró, fará uma participação no debate “Encontro inaugural da rede de cooperação e colaboração acadêmica em criatividade computacional e programação criativa” na sexta-feira, 16 de abril, às 15h.

A atividade será um encontro direcionado para professores, pesquisadores e estudantes das áreas de programação criativa, tecnologias criativas ou programação criativa, com o intuito de discutir a formação de uma rede de colaboração acadêmica na área.

É possível assistir às atividades do evento de forma gratuita por meio do cana do Processing Community Day Brasil no youtube (youtube.com/ProcessingCommunityDayBrasil).

Confira mais informações e a programação completa em https://pcd.encontrosdigitais.com.br/.