Reabertura de Flexibilização de CH de matrícula para fins de integralização (2021.1)

Reabertura de Flexibilização de CH de matrícula para fins de integralização (2021.1)

Prezad@s estudantes,

Para esta etapa final de ajuste de matrícula para o semestre 2021.1, os Colegiados dos BIs do IHAC solicitam aos alunos que ainda necessitam de algum componente curricular para conclusão do curso em 2021.1 o envio da informação do que necessitam, a fim de que se verifique se há possibilidade de matrícula adicional no componente.

A informação deverá ser enviada impreterivelmente até as 23:59h do dia 06 de março para o mail UFBA do BI em que o aluno tem sua matrícula, a saber:

bicetdiurno@ufba.br (C&T diurno)

bicetnoturno@ufba.br (C&T noturno)

biartesdiurno@ufba.br (Artes – diurno)

biartesnoturno@ufba.br(Artes – diurno)

bisaudediurno@ufba.br(Saúde – diurno)

bisaudenoturno@ufba.br(Saúde – noturno)

bihumanidadesdiurno@ufba.br(Humanidades – diurno)

bihumanidadesnoturno@ufba.br(Humanidades – noturno)

No campo assunto do email insiram “Flexibilização de carga horária”. No corpo do email escrevam:

– nome completo

– número de matrícula

– turno (diurno ou noturno)

– o(s) componente(s) curricular(es) em que precisa ser matriculado para integralização curricular; especificar o código, nome e categoria do componente (obrigatório; cultura humanística, artística ou científica; optativa; livre escolha).

 No caso dos pedidos deferidos na análise, a matrícula dependerá da existência de vagas no componente curricular, no sistema de matrícula. Por esse motivo, informem opções variadas de componente curricular.

Ressaltamos que:

1. Somente alunos em condição de prováveis concluintes em 2021.1 poderão pleitear essa flexibilização,  que será concedida exclusivamente nos casos em que, após análise do histórico do discente, houver um entendimento pela coordenação do colegiado de que o componente em questão é realmente necessário para fins de integralização em 2021.1

2. O estudante que houver excluído componentes necessários à sua integralização perderá automaticamente o direito à flexibilização nesse processo. Para assegurar isso será feita auditoria de cada matrícula para essa verificação.

3. Não serão recebidos, analisados ou computados, para os fins específicos de flexibilização de carga horária para matrícula nessa etapa, novos comprovantes de atividades complementares.

4. Tentativas posteriores de troca de componentes via sistema de ajuste diretamente pelo aluno não serão possíveis, pois o sistema continua reconhecendo automaticamente como limite as 408 horas. Assim sendo, informamos que a flexibilização será concedida agora uma única e última vez.

Att, 

Coordenadorxs dos Bacharelados Interdisciplinares do IHAC