Centro Acadêmico do BI em C&T convida para encontro sobre projeto de segurança na UFBA

Centro Acadêmico do BI em C&T convida para encontro sobre projeto de segurança na UFBA

 

O Centro Acadêmico do BI em Ciência e Tecnologia convida a comunidade IHAC para um encontro que acontece nesta terça-feira, 02 de abril/2019, e tem como objetivo discutir um projeto de segurança para a UFBA baseado em monitoramento e reconhecimento facial, além de outros sistemas analíticos. O evento acontece das 17h30 às 19h no auditório do PAF-V (Ondina).

Para visualizar o projeto clique AQUI.

Confira abaixo o convite para o encontro na íntegra:

À comunidade IHAC

Meu nome é Alexandre Magalhães Moraes Oliveira, estudante do curso de C&T, a alguns meses tenho trabalhado em parceria com alguns colegas e empresas em um Projeto de Segurança para A Universidade Federal da Bahia – UFBA, devido aos casos recorrentes de violência, assalto, sequestro e infelizmente estupro.
Esses casos têm se repetido, e a cada dia o sentimento de insegurança tem sido constante por parte de toda comunidade acadêmica. Diante dessa situação calamitosa, estudamos alguns exemplos de projetos e tecnologias utilizadas no Brasil e no Mundo e escrevemos um projeto que não ferisse a Natureza Pública da Universidade Federal da Bahia ao mesmo tempo que reprimisse estes atos ilícitos.
Nesse sentido, visualizamos a possibilidade de tecnologias utilizando Monitoramento e Reconhecimento Facial além de outros sistemas analíticos de alta performance. Essas tecnologias, apesar de ser pioneira em uma Universidade dessa natureza, já vem sendo utilizada em inúmeros locais públicos. Por fim, conseguimos a Captação de Recurso para viabilizarmos esse projeto, portanto, se faz necessário esse Chamamento Público assim oficializando o processo como um todo.
Convocamos a presença de todos os estudantes e colegiado (Terça-feira) dia 02 das 17h30 às 19h no auditório do PAF-V, Ondina.
Na ocasião estarão presentes para apreciação e Análise do Projeto a empresa VS Tecnologia e Automação e a AXIS.