ACCS “Matas Urbanas: agroecologia, educação popular e movimentos sociais” lança chamada para pré-seleção de interessados na atividade

ACCS “Matas Urbanas: agroecologia, educação popular e movimentos sociais” lança chamada para pré-seleção de interessados na atividade

A Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) BIOC 78 “Matas Urbanas: agroecologia, educação popular e movimentos sociais” lança chamada para pré-seleção de interessadas/os em participar da referida atividade no semestre 2019.1.

A pré-seleção será realizada no próximo dia 14 de dezembro de 2018, às 11h, na sala 105, do Instituto de Biologia/ Campus Ondina da UFBA.

Os encontros desta ACCS acontecerão semanalmente as quintas-feiras, das 14h às 17h. Já as atividades de campo ocorrerão nos finais de semana.

 

Histórico

A ACCS BIOC 78 vem sendo oferecido desde o primeiro semestre letivo de 2014 e atende a formação em diferentes áreas do conhecimento, articulando a inserção para ações comunitárias em espaços urbanos e do campo vinculadas às organizações populares. Atualmente as atividades têm sido realizadas no assentamento Maju, Região Metropolitana de salvador.

O objetivo geral é desenvolver a formação crítica em relação à questão ambiental, do campo e da cidade, numa perspectiva interdisciplinar, construindo e disseminando formas alternativas de preservação, uso e manejo dos ambientes naturais, tais como a agroecologia. Busca-se dar ênfase ao estudo e práticas das relações entre os seres humanos e o meio ambiente e visa discutir os seguintes temas: educação popular, agroecologia no campo e na cidade, questão agrária no brasil, metodologias de trabalho em comunidades, ecologia urbana, sociologia ambiental.