Inscrições abertas para o curso intensivo do componente HACA43 – Tópicos Especiais em Humanidades I

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo do componente HACA43 – Tópicos Especiais em Humanidades I, que acontecerá no período de 2 a 30 de março de 2018 às terças e sextas-feiras, das 9 às 12h20 e das 13h20 às 16h40. As aulas serão ministradas pela professora Ana Lúcia Lage e a carga horária do componente é de 68 horas.

Os interessados deverão realizar inscrição no período de 27/02/2018 a 01/03/2018 através do formulário on-line. As vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de envio do formulário preenchido.

IMPORTANTE: Após a confirmação da matrícula, de acordo com a resolução nº 07/2011 – CAE, o estudante matriculado em curso intensivo não poderá requerer o Trancamento ou Desistência do curso.

Ementa do curso:

Breve introdução à área de Estudos CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade). Levando em conta o contexto do Brasil e da América Latina, pretende-se realizar a discussão de temas voltados à produção, difusão e socialização de conhecimento técnico e científico; Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, regulação social e participação cidadã; discussão da produção de conhecimento no contexto do Fórum Social Mundial; e produção de conhecimento no contexto dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) no contexto da UFBA.