Professora do IHAC apresenta espetáculo “Úmido Work in Progress” no Teatro Gamboa Nova

A professora do IHAC Ivani Santana apresenta nos dias 27 e 28 de abril, às 20h, o espetáculo Úmido Work in Progress no teatro Gamboa Nova.

Úmido, concepção e direção de Ivani Santana, integra a programação Abril O CORPO 2018 do Teatro Gamboa Nova. É uma performance que investiga as relações do corpo com a sonoridade e a visualidade para refletir sobre as relações humanas na Cultura Digital. A partir do estudo do corpo contemporâneo, busca-se explorar a percepção e as potencialidades do corpo físico, do corpo de imagem e do corpo sonoro, através da mediação tecnológica.

O corpo é apresentado em seu diálogo com a cidade, com o outro e consigo mesmo. A trilha sonora da performance é composta pela paisagem sonora da cidade e pelas sonoridades dos corpos ali inseridos. A obra é uma configuração artística organizada como um sistema no qual tudo e todos fazem parte para fruir as paisagens sonoras, a integração corpo-imagem e as propostas de interatividade, propondo assim um momento de escuta, de cinestesia e de presença compartilhada, em que os artistas envolvidos servem como condutores para uma experiência do sensível.

Em dezembro de 2017 foi apresentado como um work in progress no evento UTOPIAS, realizado no Teatro Martins Gonçalves, Salvador, Bahia.

(Fonte: http://www.teatrogamboanova.com.br/)