Início do Semestre Letivo 2018.1 – Bacharelados Interdisciplinares

Início do Semestre Letivo 2018.1 – Bacharelados Interdisciplinares


Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

 

Comunicado a Estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares – 2018.1

 

Prezad@ Estudante,

Seja bem-vind@ ao semestre letivo de 2018.1 do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC). Apresentamos, a seguir, informações relacionadas às atividades do IHAC nesta primeira semana de aulas.

Início das Aulas e Recepção a Calour@s

O início do semestre letivo 2018.1 se dará nesta segunda-feira, 2 de abril. No período de 2 a 6 de abril, os Centros Acadêmicos, o coletivo de estudantes e o IHAC irão promover uma recepção a calour@s (REUNI – Recepção Unificada Interdisciplinar), com atividades panorâmicas da UFBA e do Instituto. A programação vai ao final desta mensagem. A partir desta segunda-feira, acompanhe a agenda que inclui palestras, apresentação dos projetos dos cursos, entre outras atividades. As aulas estão mantidas para os demais estudantes e cada professor(a) irá definir, com suas respectivas turmas, a participação nas atividades de recepção. Verifique também, na sua guia de matrícula (no SIAC – comprovante de inscrição semestral), a localização das salas onde as aulas serão realizadas.

Portal do IHAC / Canais de Comunicação

O Portal do IHAC (www.ihac.ufba.br) é um instrumento essencial à nossa comunidade. Ali, disponibilizamos informações importantes para a sua vida acadêmica (projetos dos cursos, organização curricular, atividades de pesquisa e extensão, perguntas frequentes, eventos etc.). Você deve acessá-lo regularmente, especialmente neste momento de início das aulas. As redes sociais também são um elemento importante de comunicação e podem ser acessadas através dos links no Portal do IHAC. Confira, ao final da mensagem, os canais oficiais de comunicação do instituto.

Orientação Acadêmica / Colegiados dos Cursos e Central de Atendimento

Os colegiados de cursos são os órgãos responsáveis pelos expedientes relacionados aos estudantes. É importante manter contato regular com seu respectivo colegiado (Artes, Ciência e Tecnologia, Humanidades e Saúde), onde você poderá solicitar orientação sobre sua vida acadêmica. Verifique as informações no site do IHAC ou dirija-se  à nossa Central de Atendimento a Estudantes (PAF 5, primeiro andar).

Desejamos a você um Feliz Semestre Letivo!

Cordialmente,

Prof. Dr. Messias Guimarães Bandeira,

Diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos

www.ihac.ufba.br
www.facebook.com/messiasbandeira
www.twitter.com/audiosfera

Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

– Site Oficial do IHAC: www.ihac.ufba.br
– Perfil Oficial do IHAC no Facebook: https://www.facebook.com/ihacmiltonsantos
– Perfil Oficial dos Bacharelados Interdisciplinares: https://www.facebook.com/bachareladointerdisciplinar
– Atas das Reuniões da Congregação: www.ihac.ufba.br (aba “Serviços”).
– “Fale Conosco”: http://www.ihac.ufba.br/contatos/faleconosco