Inscrições abertas para a segunda oficina de criação audiovisual com o software livre [ARRAST_VJ]

Inscrições abertas para a segunda oficina de criação audiovisual com o software livre [ARRAST_VJ]

Nos dias 05 e 06 de Outubro o IHACLab-i, um espaço aberto de criação e inovação na UFBA, recebe a oficina de criação audiovisual com o software livre [ARRAST_VJ]. Desenvolvido em Salvador pelo artista e programador Bruno Rohde, que também será o professor da oficina, o software é um sistema completo de composição e performance audiovisual, com módulo de aplicação de efeitos, recursos de mixagem e mapeamento 2D, gravação de presets e automação, tudo em uma plataforma de código aberto.

A oficina do [ARRAST_VJ] é voltada a artistas, técnicos, pesquisadores, estudantes e interessados em produção audiovisual para performance – VJ, Videomapping, Live A/V, Live Cine, Live Visuals. As inscrições vão até o dia 01 de Outubro através do www.arrastvj.org.

O projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Edital Culturas Digitais 2016, do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

[ARRAST_VJ]
Software livre para criação audiovisual que possibilita a manipulação em tempo real de clipes de vídeo (com áudio), imagens e câmeras, e também a criação de composições interativas, que podem ser armazenadas, reproduzidas e exportadas. Inclui módulo de aplicação de efeitos, recursos de mixagem (modo MIX) e mapeamento 2D (modo MAP), além de uma interface de comunicação OSC para integração com outros softwares e hardwares, tudo em uma plataforma de código aberto. Desenvolvido em Pure Data, é compatível com os principais sistemas operacionais.

SOBRE O DESENVOLVEDOR E PROFESSOR
Bruno Rohde é músico, artista visual e programador. Flutua entre a música eletrônica, arte sonora e performance audiovisual (live visuals, live cine). Pesquisa e desenvolve softwares e interfaces físicas com tecnologias livres para composição e interatividade em performances e instalações. www.brunorohde.wordpress.com

SERVIÇO
[ARRAST_VJ] – oficina de produção audiovisual com software livre
Datas: 05/10 e 06/10
Horário: 14h às 19h
Local: IHACLab-i – PAF V / UFBA Ondina
Inscrições: até 01/10 em www.arrastvj.org
Oficina Gratuita. Vagas limitadas.