Inscrições abertas para curso de Especialização em Ciência de Dados e Big Data (ECD)

Inscrições abertas para curso de Especialização em Ciência de Dados e Big Data (ECD). Interessados devem se inscrever até dia 31 de janeiro. Confira o procedimento e documentos necessários aqui.

A Especialização, oferecida pelo Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA), aborda técnicas estatísticas, computacionais e matemáticas para a análise e manipulação de grandes volumes de informação, com o intuito de formar cientistas de dados para atuação no setor público e privado.

As disciplinas são divididas em três modulos. No Módulo I são introduzidas técnicas e conceitos básicos, no Módulo II são apresentadas ferramentas intermediárias e, no Módulo 3 são abordados alguns tópicos avançados em ciência de dados e big data. Para concluir esta especialização, os alunos devem elaborar e defender um Trabalho de Conclusão de Curso, sob avaliação de banca examinadora. Para informações mais detalhadas sobre as disciplinas, clique aqui.