Convocatória aberta para Residência artística no Centro Cultural Ensaio 

Convocatória aberta para Residência artística no Centro Cultural Ensaio 

 

Estão abertas, até 20 de Novembro, as inscrições para a Residência Artística no Centro Cultural Ensaio. O Projeto trata-se de um programa de auxilio cultural a Grupos e Artistas e viabiliza a Residência Artística (gratuita), criando um espaço voltado aos experimentos, laboratórios, pesquisas, produções e troca de experiências entre grupos artísticos e artistas independentes durante 12 meses no Centro Cultural Ensaio. O projeto abarca a manutenção e desenvolvimento do trabalho de vinte grupos e podem se inscrever artistas de diversas modalidades como Dança, Teatro, Música, Circo, Artes Plásticas e Visual, dando suporte para o constante aperfeiçoamento do talento artístico e realização de seus respectivos trabalhos, resolvendo assim, deficiências históricas que sempre prejudicaram a estabilidade de artistas independentes e grupos da cidade do Salvador: a falta de uma visão artística e financeira a longo prazo.

A ideia central é que os artistas possam “habitar” o espaço, utilizando da estrutura já existente no CCE para ensaiar, realizar oficinas, criar, pesquisar/ estudar e expor em cena. As residências, inicialmente, acontecerão durante um período de 12 meses, podendo ser renovado e prolongado de acordo com o desenvolvimento que o grupo/Artista trouxer para si e para o Espaço. O formulário de inscrição já está disponível no site do CCE pelo link: www.centroculturalensaio.com/residenciaartisticacce e o resultado será divulgado em 30 de Novembro.

O Centro Cultural Ensaio é uma instituição cultural que está presente no mercado há mais de oito anos e tem na arte o seu principal meio de expressão. O CCE, como é mais conhecido, é um espaço aberto a todas as formas de expressão artística. No Espaço os grupos realizam cursos e oficinas, dentro das suas respectivas modalidades, tendo os valores recolhidos voltados para a suas produções, como pagamento de pautas, compra de figurinos, objetos cênicos entre outras necessidades proeminentes de suas produções. O projeto não conta com qualquer patrocínio ou apoio governamental e é uma iniciativa do diretor geral do CCE e produtor Fábio S. Tavares que já dirigiu e produziu Espetáculos Teatrais como “Lenda das Yabás”, “Benedita”, “Fé, E os Orixás Se Fizeram Presente”.

serviço:

EVENTO: Residência Artística

QUANTO: Gratuito

QUANDO: Inscrições até 30 de Novembro

LOCAL: Centro Cultural Ensaio (Av. Leovigildo Figueiras – Ed. Bairro Pêssego n º 58 – Garcia)

INF.:71-3018. 7122/ 3328.3628