Lançamento da ACCS Fórum Social Mundial acontece na Casa da Música da Bahia no Abaeté

Lançamento da ACCS Fórum Social Mundial acontece na Casa da Música da Bahia no Abaeté

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, das 14h às 16:30h, na casa de música da Bahia em Abaeté, Itapuã acontecerá o lançamento da ACCS Fórum Social Mundial – FSM. A disciplina é coordenada pela professora do IHAC Clelia Neri Côrtes.  O evento será gratuito.

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento internacional realizado anualmente por movimentos sociais, sociedade civil e Organizações Não-Governamentais (ONGs) de vários continentes, visando compartilhar experiências, debater ideias e formular alternativas diante dos impasses da globalização, traduzindo-se no lema Um outro mundo é possível. A sua edição de 2018, a se realizar em Salvador, no período de 13 a 17 de março, com o tema Resistir é criar, resistir para transformar, será acolhida pela UFBA, reafirmando sua condição de Instituição de Ensino Superior, pública, gratuita e inclusiva, dedicada à criação, à investigação e ao pensamento crítico ancorados na excelência e no compromisso social.

Sendo o FSM uma oportunidade ímpar de interação criativa direta da universidade com comunidades e sociedade em seus próprios espaços, a PROEXT selecionou propostas de ACCS que se articulem a este evento com ações e temáticas integradas ao seu processo preparatório. O objetivo é contribuir para qualificação e participação estudantil na programação de eventos e consolidar o Programa Entrâncias da PROEXT, cujo propósito é promover a irrigação da UFBA pelos movimentos sociais populares.