Mostra coletiva “Expressão 4.5” acontece na Galeria do Aluno da Escola de Belas Artes da UFBA

Mostra coletiva “Expressão 4.5” acontece na Galeria do Aluno da Escola de Belas Artes da UFBA

Com o objetivo de apresentar a produção de esculturas e objetos em materiais moldáveis, a proposta do projeto EXPRESSÃO IV explora os métodos e as técnicas desenvolvidas no laboratório de Expressão Tridimensional da Escola de Belas Artes da UFBA durante o ano de 2017, chegando a sua quinta edição.
Projetos integrados se fundem com suas poéticas transgredindo os limites que as circundam, perpassando por matérias duras e maleáveis, as esculturas e os objetos aqui produzidos trazem em suas formas vazadas, abertas, fechadas, com suas linhas e curvas, o imaginário de cada artista.
Madeira, poliestireno expandido, resinas, gesso, papel entre outros, deixaram sua condição inerte de matéria bruta e tornaram-se construções poéticas com as propostas mais diversificadas. Com isso, foi possível agregar conceitos e desenvolver métodos capazes de tornar realidade aquilo que chamamos de idéias, sonhos, criações, possibilitamos a todos os participantes uma aproximação dos mais variados conhecimentos que envolveram os procedimentos experimental, instrumental e conceitual acerca da linguagem escultórica.
EXPRESSÃO 4.5 nessa mostra abarca tudo que foi produzido diante de cada proposta apresentada, deixando o imaginário e tornando-se concretude.

Proponente:

Prof. Paulo Guinho – Dept. II de Expressão Gráfica e Tridimensional

Participantes:

Estudantes da Graduação, Pós-graduação e Graduados em outras áreas de atuação.