Nesta quarta, no MAB, em Salvador, Vladimir Safatle e Joel Birman discutem as Reinvenções da Política no Brasil Contemporâneo

Nesta quarta, no MAB, em Salvador, Vladimir Safatle e Joel Birman discutem as Reinvenções da Política no Brasil Contemporâneo

O Ciclo Novas Culturas Políticas promove, na próxima quarta-feira, no Museu de Arte da Bahia, um debate sobre o contexto político brasileiro. Os professores e escritores Vladimir Safatle (USP) e Joel Birman (UFRJ) vão discutir as “Reinvenções da Política no Brasil Contemporâneo”, colocando em perspectiva temas como democracia participava, novos atores da política e as dimensões do sujeito na relação entre estado e sociedade.

Vladimir Safatle é Filósofo e Professor Livre Docente da USP, além de colunista da Revista Cult e do jornal Folha de S. Paulo. Joel Birman é Professor Titular da UFRJ, psicanalista, com inúmeros livros publicados, tendo recebido o Prêmio Jabuti de melhor livro de 2013 com o título “O Sujeito na Contemporaneidade”.

O Ciclo “Novas Culturas Políticas” é uma atividade promovida pelo grupo de pesquisa Digitalia, dedicado ao estudo das redes digitais e culturas políticas, do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da UFBA. O debate contará com a Mediação do Prof. Messias Bandeira, Diretor do IHAC.

Inscrições através do link:

https://www.sympla.com.br/ciclo-novas-culturas-politicas—reinvencoes-da-politica-no-brasil-contemporaneo__171417

SERVIÇO:

“Ciclo Novas Culturas Políticas”
Data: 2 de agosto, às 18:00
Local: Museu de Arte da Bahia – Corredor da Vitória
Tema: Reinvenções da Política no Brasil Contemporâneo
Convidados: Vladimir Safatle e Joel Birman. Mediação: Messias Bandeira
Entrada franca.
Informações: www.ihac.ufba.br
(71) 3283-6788 / comunicacao.ihac@ufba.br

REALIZAÇÃO:

Universidade Federal da Bahia
Instituto de Humanidades Artes e Ciências Prof. Milton Santos
Pós-Cultura / OBEC
Museu de Arte da Bahia