Fotógrafo baiano e estudante do BI em Artes realiza exposição "Do fundo da alma toquei a superfície" na Escola de Belas Artes da UFBA

Fotógrafo baiano e estudante do BI em Artes realiza exposição "Do fundo da alma toquei a superfície" na Escola de Belas Artes da UFBA

 

 

 

Caíque Costa, fotógrafo baiano, realiza a exposição Do fundo da alma toquei a superfície, de 4 a 21 de agosto de 2017, na Galeria do Aluno da Escola de Belas Artes – UFBA. Sob curadoria de Edgard Oliva, a exposição faz parte do trabalho de conclusão do Bacharelado Interdisciplinar em Artes. A abertura acontece dia 3 de agosto, às 10h.

A exposição é composta por 14 quadros com fotografias que retratam paisagens marítimas. As imagens seguem um estilo pictorial, impressas em canvas, e apresentadas tal qual pinturas. Embora encerrem cenas corriqueiras de cidades litorâneas, as obras convidam a mergulhar no que nos é habitual, porém não mais atentamos no cotidiano urbano.

Caíque Costa (nome artístico de Carlos Henrique Costa) é soteropolitano, formando no Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFBA. Participou da mostra ‘Faces de Joaquim’ no FUBA – Festival Universitário Baiano de Arte, no Museu de Arte Moderna da Bahia, organizado pela UNE – União Nacional dos Estudantes, em janeiro de 2017. Expôs uma obra na exposição coletiva “O Trabalho e os Trabalhadores”, em São Paulo, nas edições 2016 e 2017, organizado por Fotroca e Coletivo Olhar Plural. Ficou em 3º lugar no Prêmio Lewis Hine de Fotografia, edição 2017.